Botão Impulsionar Publicação do Facebook traz prejuízo para você

Assim como toda empresa, o Facebook precisa aumentar suas receitas e o “Impulsionar Publicação” surgiu como um botão chave para isso. Você até recebe notificações sugerindo que um post bom seja impulsionado. E o que isso tem de errado?

Primeiramente, não é errado usar o “Impulsionar Publicação”, principalmente para iniciantes ou empresários leigos. Ele até quebra um galho, mas você perde dinheiro com ele. E você merece mais! Se você quer mais poder, mais controle e mais possibilidades, você pode ir para o Business Manager que é o local onde os melhores profissionais do mundo estão. Provavelmente, vários concorrentes usam graças aos profissionais que eles contratam.

Vamos imaginar que é a mesma coisa que você ter 100 mil reais e lhe convencerem a comprar uma Brasília 81. Você vai andar, mas pode ter algo muito melhor.

Note acima que o botão impulsionar é o famoso feijão com arroz.. Ele oferece somente funções essenciais como objetivos (mensagens ou engajamento), público alvo, orçamento e posicionamento.

Confira 10 vantagens de utilizar o Business Manager para anúncios

Vou citar apenas as 10 principais vantagens do Business Manager em relação ao Impulsionar Publicação. Temos muito mais, daria para montar uma lista com pelo menos 30.

1. Novos Objetivos

Se você impulsiona uma publicação, os objetivos acabam sendo bem secundários. A verdade é que você pode ir muito além disso com uma dezena de situações diferentes, como alcance, curtidas na página, eventos e reconhecimento de marca.

2. Criações Dinâmicas e Múltiplos Textos

Use a inteligência artificial do Facebook para encontrar a melhor combinação de título, imagem, texto, tipo de botão “Chamada para Ação” e descrição do link.

3. Conversões

Você pode instalar um pixel de conversão no site, um código que vai avaliar se o usuário chegou na página de sucesso (confirmação de cadastro ou de compra). Além do Facebook otimizar estes anúncios para pessoas que estão mais propensas a converter, ele também já calcula o ROI mostrando o valor investido e quanto isso gerou de venda.

4. Criar mais de um anúncio para o mesmo post

Ao pressionar o botão de impulsionar, o Facebook cria uma campanha única com as opções básicas acima. Não é possível fazer testes com mais de um público ou ter objetivos diferentes, como alcance e engajamento. Ou seja, sem testes, não dá para saber o que é melhor.

5. Otimização de verba

Você pode colocar uma verba disponível para sua campanha e deixar que o Facebook distribua melhor a verba, de acordo com os resultados.

6. Criação de Audiência Customizada

Já pensou em se comunicar com pessoas com os mesmos interesses de quem já curtiu sua página ou interagiu com você? Sim, aqui é possível.

Também há possibilidades de trazer aquivos de clientes ou encontrar no Facebook as pessoas que visitaram seu site. Sendo assim, a criação de público fica muito mais precisa.

7. Captação de leads

Você consegue captar leads sem ao menos que a pessoa saia do Facebook para isso. Você pode trocar este cadastro por algo valioso como e-book, curso rápido, entre outros. Trata-se de um objetivo disponível e que você não encontra no botão “Impulsionar”.

8. Multiprodutos

Se você tem um e-commerce, um delivery ou pode oferecer mais de um produto em um único anúncio, essa é mais uma probabilidade que você encontra no Business Manager.

Lá, é possível criar um anúncio estilo carrossel (com rolagem horizontal de imagens) e deixar que o Facebook as ordene de acordo com testes de resultados.

9. Anúncios nos Stories

Disponíveis somente em alcance e reconhecimento de marca, você pode direcionar anúncios nos stories do Instagram para o seu público alvo.

10. Escolher o modelo de celular da pessoa

Sim, outra função no Business Manager é escolher a marca do celular da pessoa. Você pode usar isso para encontrar pessoas com maior poder aquisitivo (iPhone, por exemplo) ou para oferecer aplicativos de acordo com o sistema operacional correto.

Se você se convenceu, basta acessar o Business Manager clicando aqui.

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