É oficial! Clone do ClubHouse feito pelo Facebook será lançado no verão americano.

A espera acabou. Depois de ver o Twitter sair na frente com o “Spaces”, agora o Facebook anuncia sua entrada nas plataformas de áudio, assim como já fizera com Snapchat (Stories) e TikTok (Reels e Remix). O clone do ClubHouse será chamado de Soundbites e ainda terá uma plataforma de podcasts.

Em anúncio oficial no seu site, a rede afirma que o áudio é uma experiência intimista e imersiva, além de ser multi tarefa: Você pode consumir áudio com as mãos livres, trabalhando, lavando louça, dirigindo ou tomando banho. E, mesmo para os produtores, traz a liberdade de não precisar colocar uma camiseta chique, pentear o cabelo ou se maquiar.

Consumo de áudio no Facebook

Durante a Pandemia, o grupo registrou um aumento de mensagens de áudio no Whatsapp e Messenger. Por isso, além do lado sério da experiência de áudio, a proposta é trazer coisas divertidas como filtros de som, capazes de transformar sua voz na de um grilo, por exemplo.

A experiência de áudio será um estúdio de som de bolso, com tecnologia de voz e ferramentas poderosas para profissionais. Graças a inteligência artificial, você pode gravar em uma esquina movimentada e, ainda sim, ter um som de qualidade para compartilhar.

Apresentando Soundbites

O Soundbites será testado nos próximos meses com um pequeno número de criadores e, assim, refinar e aprimorar para lançamento mundial.

As salas de áudio deve ser o primeiro passado, funcionando dentro dos aplicativos do Facebook e Facebook Messenger já no verão americano. Esta nova funcionalidade pode ajudar o desinteresse pelas plataformas ainda no segundo quarter.

Os podcasts também serão incorporados no aplicativo com suporte de execução em segundoo plano. Hoje são mais de 170 milhões de pessoas que curtem páginas de podcasts.

E, claro, as lives de áudio poderão ser gravadas e transformadas em podcasts para as pessoas ouvirem quandoo quiserem.

Monetização

O processo será parecido com a Twitch, da Amazon. Durante as transmissões ao vivo, o público pode apoiar os criadores de conteúdo (comprar o direito de participar ou fazer uma pergunta) ou doar para instituições.

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