Assim como o Instagram tem sua separação de conta pessoal e profissional, o Twitter está realizando testes para seguir o mesmo caminho. A nova plataforma terá ferramentas e recursos dedicados ao uso do trabalho.
Segundo o Twitter, a ideia dos perfis profissionais é ser uma ferramenta de trabalho e que exiba informações específicas sobre seus negócios diretamente no seu perfil. Os testes estão restritos a um pequeno grupo de marcas dos EUA e ocorrerão nos próximos meses com o objetivo de desenvolver ainda mais a nova funcionalidade.
Na imagem acima, o Twitter apresenta um novo layout com informações mais completas, como endereço, categoria de negócios e contato.
Mas isso é apenas um exemplo de como a divisão de perfis de marcas poderia abrir novas considerações para a plataforma, ao mesmo tempo em que poderia facilitar lançamentos de produtos novos e dedicados, oportunidades de anúncios simplificadas, ferramentas de conversação e muito mais.
Vai ser interessante ver esta transformação do Twitter com o Business e o Spaces (plataforma de áudio, também em testes) nos próximos meses.
Particularmente, acho que o futuro terá muito mais espaço para redes verticais (TikTok, Twitch e YouTube), que executam muito bem uma função principal do que redes “canivetes suíços”, que fazem milhares de coisas no mesmo local.